Quem faz o blog?

Quem faz o blog?
Oii galeraa! Sou de Tubarão, formada em Educação Física e sou apaixonada por maquiagem, calçados, livros, música, cinema...e muito mais... Aqui no meu blog, tem um pouquinho desse meu universo feminino! Fiquem à vontade!

Visitas

Seguidores

Este blog é meramente informativo e reserva o direito de imagens utilizadas às respectivas patentes. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Oiii meninaaas!!! A make de hoje é com batom vermelhoo!! ADORO! Mas vocês sabiam que eu odiava batom vermelho ou vinho - batons fortes?? Verdade! Queria dizer pras meninas que não usam, que o batom vermelho é questão de costume, você vai precisar de coragem! Usa uma vez, meio desconfiada e tal,  mais uma vez mais tranquila e na terceira vez PRONTO! Já desencanou e se sente a diva!! Hahaa 
O batom vermelho é impactante, chama realmente atenção, mas digamos que a intenção é essa, ou você faz sua make para ninguém reparar que está maquiada? NÃO, né? Maquiagem tem que aparecer, é claro que respeitando seu tom de pele e o tipo de evento que você vai, mas é para ser NOTADA! 
Bom, esta é a minha make de hoje:

Veja algumas celebridades que inspiraram o look: 

Então, vamos make: Olho gatinho curtinho com sombra perolada e a marcação do côncavo bem suave, quase imperceptível. 
Observe que o canto externo está esfumado com um marrom bem suave, somente para dar um ar de profundidade no olhar. A sombra perolada, pode até ser com menos glitter, a sombra matte nesse look ficaria bem bacana também, com mais glamour! Veja no detalhe abaixo o delineado: 


Nessa maquiagem eu optei por não começar o delineado lá do canal lacrimal e sim um pouco depois, mais ou menos no início dos cílios. Assim dá um efeito de olhar mais aberto, na minha opinião. Quem gosta pode estender o risco, fazendo um delineado mais comprido, fica ótimo também, sem esquecer de dar continuidade ao risco nos cílios inferiores. Veja na foto do detalhe acima, que há uma junção entre o delineado de cima e o de baixo, terminando com a pontinha fina. Não esqueça de dar uma subidinha no final, para não  parecer que tem o olho caído. 

E outra coisa: Delineado parece muito difícil no começo, mas você precisa de treino. Logo você pegará o jeito. Cada pessoa tem um jeito de aplicar, observo em vídeos pela internet que as maquiadoras fazem de várias maneiras. Então, posso dar umas dicas que me ajudaram muito a aprender:

  • Passe o delineador com o aplicador deitado e não com a ponta;
  • Não tente puxar muito a pálpebra para o lado, porque o traço pode sair tremido ou torto;
  • Você pode fazer o traço com um lápis primeiro e depois cobrir com o delineador e fazer a pontinha;
  • Tente usar um delineador em forma de caneta, é muito mais prático do que o aplicador das embalagens tradicionais;
  • Eu costumo passar o delineador com o olho aberto, olhando para o espelho (eu sei, tem que concentrar! Haha Fica fácil depois que acostuma). Dessa forma, você está vendo o traço como ele realmente vai ficar e observar se precisa engrossar, ou subir mais a pontinha, etc. Já vi várias blogueiras fazerem desta forma. 
  • E PRATIQUE! Pratique muito! Quando tiver um tempinho faça para ficar em casa, ou se vai dar uma saidinha básica, faça só ele sem sombra mesmo (com um batom rosa ou coral, fica LINDO!), só para praticar! E aos pouquinhos vá inserindo no seu dia-a-dia (para ir trabalhar, ir à faculdade), quando perceber estará fazendo o traço em segundos!
Bom minhas flores, foi assim que aprendi, espero que possa ajudar vocês! =)

Já sobre  o batom vermelho, tenho 3 dicas para vocês:
  • Para evitar borrões, contorne os lábios com um delineador labial, isso ajuda muito a segurar o batom;
  • Você pode também aplicar o batom com um pincel, que garante a melhor precisão do contorno;
  • Para o batom fixar por mais tempo, você pode passar nos lábios uma camada de batom, depois dar leves batidinhas de pó facial com um pincel fofo por cima e reaplicar o batom (funciona mesmo, viu?).
Produtos utilizados:
- Sombra Future (cor pérola) - Duda Molinos
- Trio de sombras Matte (marrom) - O Boticário
- Blush Brown - O Boticário
- Máscara para Cílios The Colossal - Maybelline
- Base Líquida Efeito Mate Intense- O Boticário
- Corretivo Líquido 4 em 1 Make B. - O Boticário
- Pó Iluminador Baked Gold Make B. Holiday Lights - O Boticário
- Lápis retrátil a prova d'água Preto Make B. - O Boticário
- Delineador Caneta preto Make B - O Boticário
- Solução para Sobrancelhas Make B. O Boticário

- Batom cor 350 Intense - O Boticário

Por hoje, é só! Que post grandee, né? Cheio de dicas esse! Hahaa Espero que tenham sido de grande ajuda para vocês ficarem ainda mais belas!
Não esqueçam de comentar amores, quero saber o que estão achando do blog, ok?


6 comentários:

Bruna disse...

Menina, que linda você. Adorei a make.
Beijos

Grasiela Mara disse...

Obrigadaa Brunaaa! Volte sempree flor! Beijããooo

Danny Personal Beauty disse...

Adorei a make flor, eu ate tento postar as minhas mais minha cam não pega direito, kkkk

bjos

http://cacheadasepoderosas.blogspot.com/

Nath de Freitas disse...

Oi Grasiela!
Gostei muito do seu blog e a make ficou linda!
Te convido a conhecer meu blog tb!

Beeijos =*
(Momentos de Beleza)
http://nathdefreitas.blogspot.com

Sandra Harumi disse...

Q lindaaa ficou a make! Preciso me acostumar com batons vermelho, fica tão lindo, mas é dificil usar quando não estamos acostumadas neh! Ja estou seguindo viu! Mil bjos

kawaiimakeupbysandha.com

Grasiela Mara disse...

Descupem meninaaas pelo meu desleixo, estou numa correria com diveeersos acontecimentos imprevistos por aqui.. :p
Danyzynha, eu tiro 100 fotos e gosto de 3 ou 4... HAHAHAA é normaaal, minha câmera é beeem ruim.:f
Nath, que bom que gostou, flor, tbem estou seguindo!:d
Sandra, eu odiaaaava batom vermelho, podia me matar que não usava de jeito nenhum, maaaaas fui tentando e agora eu amo! Acho muito coisa de "mulher de atitude"!Tente tbeem! :a
Obrigadaa pelos comentários minhas flores, isso me deixa muito feliz!
Beijãããooo a todas vocês!